Na rua das Flores | Porto.

May 27, 2017

Ora, um dos meus lugares favoritos do Porto é, sem sombra para dúvidas, a famosa Rua das Flores. Faz parte do meu itinerário habitual descer a rua desde S. Bento até à Ribeirinha. Pelo caminho encontrei, desta vez, caras que me são familiares. Foi o caso deste pai e filha. Senti-me um tanto ou quanto constrangida por lhes roubar este momento fotográfico sem a sua permissão, no entanto, confesso-vos aqui que fotografar faces e expressões naturais de estranhos é um dos motivos pelos quais adoro fotografia. Já por algumas vezes senti a necessidade de abordar as pessoas e oferecer-lhes aquela preciosidade. Mas nunca o fiz, por receio que não o aceitem. Assim, mantenho em minhas pastas estas pequenas relíquias que muito aprecio. Talvez, um dia, o paradigma mude.
Quanto à rua em si, identifiquei uma mudança drástica na forma como se apresenta - mais cuidada. Tem agora lojinhas com montras amorosas, cafés convidativos, um museu de marionetas, chocolatarias e... detalhes. Muitos detalhes a começar pelos artistas de rua que abundam ao Domingo e as caixas de electricidade decoradas com mensagens... interessantes. Bem à moda do Porto.
IMG_0471IMG_0476IMG_0473 IMG_0479
Eis uma das muitas caixas de electricidade que vos referi. Muitas mais ficaram por eternizar. Até porque a mudança é constante...

Espero que estas fotografias vos tenham convencido a regressar ao Porto ou a valorizar aquela que é a vossa cidade com outros olhos.
Quem sabe um dia estas ruas não façam parte do meu dia a dia. Vejo-me facilmente a morar nesta cidade. Pela sua gente, certamente.

1 comment

  1. Olha o meu Porto <3 Adorei estes teus registos e fiquei contente por ver que conseguiste também fotografar a criança com o pássaro na cabeça. São uma família tão única!

    A Girl in Mint Green

    ReplyDelete