Belém em Família.

July 25, 2017

Talvez seja a primeira vez que o digo aqui, mas há cerca de três anos que resido somente com a minha irmã. Uma mudança drástica na época, que envolveu a partida dos meus pais para França (ali mesmo ao lado da Suíça e Alemanha). Agora que me habituei às despedidas, confortam-me todas as coisas boas que esta distância que nos separa nos trouxe. Eu mudei muito desde então. Pela independência que me foi forçada a ganhar, pela responsabilidade acrescida de preservar o património da família e sobretudo pelas viagens frequentes que me abriram os horizontes. Conheci novas pessoas e novas formas de pensar que me tiraram da caixa em que vivia. Ainda assim, de tudo o que vi continuo a afirmar que o nosso cantinho à beira-mar é o lugar mais bonito do mundo. E se é sabido que amo o Porto de paixão, Lisboa é e sempre será a minha casa que me viu nascer. Não há luz como esta, nem cores tão vibrantes como as de Lisboa... E um facto é que assim que nos tornamos emigrantes aprendemos a valorizar cada vez mais a nossa terra e história cultural. Como tal dei-me ao luxo de passear por Belém com os meus pais em vésperas de exame de Estatística, como é já habitual. Como sabe bem voltar aos meus sítios e reviver momentos! Ah, e claro, há que comer um pastel de nata quentinho e armar-me em paparazzi sempre que apanho os meus pais de mão dada! Faz parte de ser a filha mais chata do mundo!

Deixo-vos apenas com algumas das muitas fotografias que tirei neste dia. Às vezes, somente isso basta. 💬

IMG_0939 IMG_0942 IMG_0944IMG_0951IMG_0999IMG_1009IMG_0972IMG_1025IMG_1029IMG_1049
Assim que terminar de escrever estas linhas irei novamente atravessar a ponte em direcção a Lisboa para presenciar a Golden Hour num dos miradouros da cidade ou até mesmo pela ribeira da naus. Qual o vosso spot preferido para partilhar estes momentos?

8 comments

  1. Eu sou apaixonada por Lisboa. A zona de Belém linda! Falta-me experimentar o "verdadeiro" pastel, mas sempre que olho para a fila perco a vontade :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. O truque é entrar para dentro e não ficar na fila externa ;)

      Delete
  2. Adorei as fotos! Em setembro estou a planear ir a Lisboa e passear por esses recantos :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ReplyDelete
    Replies
    1. Recomendo, Cherry! Vais adorar! Lisboa está mudada!

      Delete
  3. lisboa é magica! pastelinhos de belém são mesmo yummy yummy! xD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ReplyDelete
  4. As fotos ficam giríssimas :D parece ter sido mesmo um passeio bom!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ReplyDelete