Meu querido Starbucks.

November 9, 2017

   Recordo-me bem da primeira vez que experimentei um dos cafés do Starbuck. Essa mafia dos cafés que vicia qualquer um que se preze a experimentar os seus lattés e Frappuccinos. Engane-se quem vá a medo, meio perdido, e peça um simples café!.., ainda que seja de grão e com um sabor completamente diferente. Aquilo é água de lavar pratos para o comum português!
  Ora, depois da primeira má experiência, dei por mim a dar-lhe uma segunda tentativa, e mais uma terceira, e outra, e mais uma, até ser recorrente. Viciei-me no café mocha! E logo depois deixei-me levar pelas más influências do meu melhor amigo, e o nosso spot passou a ser o café do Starbuck. Acho que juntos já experimentámos a gama todo do menu. Portanto, aqui me confesso: sou viciada em Starbuck. 
IMG_2466 IMG_2437
A mais recente descoberta foi o Latté de Pumpkin que só está disponível sazonalmente durante o Outono. Mal o provei, arregalei os olhos com a explosão de sabores e facilmente se tornou no meu favorito. Quem diria que abóbora e canela seria uma combinação tão boa num batido? Sou a favor e acreditem que irei testar uma receita inspirada nesta conjugação. Até lá, é verem-me com esta cara de quem queria mais, mas não dá porque é carote. Vamos lá ajustar os preços à realidade portuguesa? Mas se forem como eu, assíduos, sempre podem ter um cartão de sócio ou estar atentos a eventos como este. Compensa! Basta estarem conectados às redes sociais da companhia, porque são muito presentes e interactivos com os seus clientes.
IMG_2448
Também são fãs do Starbuck? Ou consideram-no overrated? Eu cá sou adepta, consumidora regular e é certo que se me querem ver feliz é numa tarde fria de Domingo à beira-rio, algures por Belém, enrolada na minha manta andante, a beber um café quente.
Também sou muito feliz a escrever por aqui, pelo que prometo regressar com mais fotografias e reflexões que me são já características...
Há tanto por partilhar e tão pouco tempo para o fazer! Há, no entanto, coisas que de tão boas, apenas as queremos guardar, com medo de as estragar, como se ser-se feliz fosse impróprio... Uma ofensa para terceiros, quando um sorriso é algo contagiante. Eu cá ando pelas nuvens, com uma paciência de santa para os problemas corriqueiros, porque melhor que encontrar o nosso café preferido é chegarmos à receita ideal por mérito próprio, até que um dos ingredientes se torna no complemento que faz toda a diferença. (Bela metáfora!)

6 comments

  1. Meu Deus!!! linda, linda, linda! Obrigado, de coração :') Fizeste o meu dia!

    Acredita que nunca experimentei?! Nunca mesmo mas sempre tive imensa curiosidade, quer pelos sabores quer pelos típicos copos que nos dão vontade de tirar as típicas fotos estilo tumblr!
    Depois deste teu post, sem dúvida que fiquei cheio de vontade de provar!!!

    NEW TIPS POST | ANTI-AGING CARE MUST BEGIN AT AN EARLY AGE. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Agora que abriu uma StarBuck no Porto não tens desculpa!

      Certo?

      Delete
  2. Adoroooo o chocolate quente da Starbucks!! Tenho pena que não haja uma Starbucks na minha cidade, mas sempre que viajo passo por uma. É certo ahah ;P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenho a sorte de ter Lisboa a dois pulinhos!

      E Almada no fórum já dá para matar o bichinho!

      Delete
  3. A verdade é que sou dessas que o considera overrated, mas, depois desta crítica tão positiva e pessoal, acho que vou ter de dar mais uma oportunidade.
    A foto está incrível, nota-se o quão expressiva és... Isso é fenomenal.
    Ju que é Ju acaba um post destes com uma belíssima metáfora e tão bem construída. Mal posso esperar que regressei com as tuas reflexões. Entretanto, VIVE A VIDA. Beijo 💛

    ReplyDelete
  4. Só lá fui uma vez, e pedi um café com leite, isto porque não gosto do sabor do café, só mesmo com muito leite á mistura é que passa.

    ReplyDelete