À caça do vestido vermelho.

January 19, 2018

Esta seria uma daquelas publicações que eu nunca consideraria fazer em tempo algum por aqui, porque não é à partida algo que reflicta um interesse meu. O foco do blogue sempre foram as fotografias de lugares que descubro na companhia da minha lente e de histórias que se sucedem durante essas aventuras, alternando ocasionalmente com outras temáticas, tais como a música, comida e afins.
Contudo, tudo o que envolva o mundo das compras, moda e seus derivados, foi ficando de parte, porque: primeiro, não sou tão dada a compras quanto isso. Sou até bastante ponderada, e só mais recentemente tenho vindo a arriscar nas escolhas que faço; segundo, nunca tinha surgido a necessidade de o fazer, com um real propósito, até então, visto que este ano sou finalista do curso de enfermagem e diz que se espera um baile de finalistas com tudo o que temos direito. Considerei não ir, porque a ser sincera não é algo que considere ser necessário para marcar esta viragem de página. O que quero realmente é ter o canudo nas mãos, por mais pragmático que possa parecer. Depois lá reconsiderei e esta é uma forma de me despedir das pessoas com quem partilhei quatro anos da minha vida. Muitos deles mais novos do que eu, imaturos, mas que os vi crescer lado a lado. Gente que será o futuro da Enfermagem e alguns deles com princípios com os quais partilho semelhanças. Como tal, aprendi a não desvalorizar etapas e festejá-las com os demais. Afinal, a experiência diz-me que poucos de nós teremos contacto próximo no futuro. Assim o foi quando saí do meu anterior curso de engenharia, embora enfermagem promova laços diferentes porque envolve emoções fortes no seu percurso.
Assim, e como vaidosa que se preze (apesar de discreta por este mundo blogosférico), já ando na pesquisa online pelos vestidos que mais me agradam. Quero arriscar e ir com um típico vestido de baile.  A cor que mais me cativa, numa primeira instância, é o bordô. 
   Este seria um dos exemplares. Simples, com um apanhado lateral para dar destaque às costas, e com espaço para apostar em acessórios mais vistosos, algo que me agrada bastante. O preço também, uma vez que é originário da nossa amiga SheIn.
Depois lá pensei que talvez fosse divertido escolher um modelo menos seguro, com que pudesse brincar. E daí a encontrar o conceito de vestido convertível foi um passo! Rendi-me às milhentas possibilidades e fiquei realmente interessada neste modelo da LuLus.com.
LULUS Exclusive Tricks of the Trade Burgundy Maxi Dress 1 Always Stunning Convertible Burgundy Maxi Dress 2
Estou disposta a gastar um pouco mais num vestido que poderá ser vários num só, indo assim do mais casual ao clássico.
O que acontece é que por muito determinada que seja, o vestido bordô passou a rosa num ápice. É realmente um problema!
LULUS Exclusive Tricks of the Trade Mauve Maxi Dress 5LULUS Exclusive Tricks of the Trade Mauve Maxi Dress 6LULUS Exclusive Tricks of the Trade Mauve Maxi Dress 7LULUS Exclusive Tricks of the Trade Mauve Maxi Dress 2
O problema maior é que quanto mais se pesquisa, mais nos afastamos da ideia inicial. E pronto, encontrei aquele que seria o vestido ideal, se tivermos em conta que será um baile em Julho, com vista para a ponte e provavelmente terei tempo para me bronzear. Se quiser somar pontos, cores mais claras contrastam melhor com o preto do smoking. Para o que me dá...!
Midnight Memories White Lace Two-Piece Maxi Dress 2Midnight Memories White Lace Two-Piece Maxi Dress 1
      Eu sei que estou demasiado adiantada, mas acreditem que mais vale prevenir e antecipar do que deixar para a última (...). Bem sei que no meu caso tal situação é sinónimo de ir a um casamento com um kimono ou a uma festa com um vestido em rosa barbie.

7 comments

  1. Aiiii adorei aquele vestido das milhentas possibilidades!! Em ambas as cores!!!!!! Este último também é bem giro, mas acho o outro mais elegante ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou muito inclinada para o "das milhentas possibilidades" também, mas veremos o desenrolar da situação. Tchanananaaam. Suspense! Eheh!

      Delete
  2. O facto de não partilhares tanto deste teu lado por aqui, não significa, como dizes, que não o tens ou que ele não está dentro de ti. Na verdade, também sou muito comedida nestes gastos e só nestes últimos meses é que me deixei sair mais da caixinha em que me escondia, digamos.
    De qualquer forma, o formato desta publicação diz muito bem com o teu blogue e apreciei imenso a leveza deste.
    Gosto tanto, tanto, tanto do primeiro... porém, o conjunto branco tem o meu coração, apesar de saber que não o usaria por causa da barriguinha à mostra.
    Acho que, tão importante como os vestidos, são os sapatos, neste caso sandálias. As últimas brancas seriam as que escolhia eheh
    Boas decisões e compras eheh mereces muito aproveitar esse baile da melhor maneira possível!

    ReplyDelete
  3. estes vestidos são muito giros! eu sou como tu, gosto de tratar de tudo com tempo :D

    caso tenhas interesse em ver, também tenho um blog: www.pinkie-love-forever.blogspot.com <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Irei sim, dar uma espreitadela. Obrigado pela sugestão, Inês!

      Delete
  4. Em relação às compras não te posso ajudar muito, mas tudo o resto que partilhaste no texto podia ter sido escrito por mim.
    Também vou acabar o curso com vinte e seis anos e, às vezes, também sinto que os meus colegas são bem imaturos. Alguns vi crescer e desenvolverem-se juntamente comigo e, tal como tu dizes "gente que será o futuro da Enfermagem e alguns deles com princípios com os quais partilho semelhanças", mas outros deixam-me apreensiva.

    Acho que sim, que tens de aproveitar todos estes momentos quando podes (sou como tu e não faço questão destas coisas - será por sermos mais velhas?) porque fazem falta.

    Vais ver que vais encontrar o vestido perfeito quando menos esperares!

    Um beijinho!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gosto muito que passes por aqui, visto que temos percursos que se cruzam.
      Quem sabe não nos cruzemos daqui a uns tempos numa outra fase da vida também!?
      Pelo que soube, estiveste bem perto de mim a estagiar. Margem-sul!!

      Um grande beijinho.

      Delete