Só podias ser tu, Ju | 7 Manias.

February 3, 2018

     Esta rubrica não estava propriamente esquecida. Simplesmente considero que não é tão interessante  assim dar a conhecer as minhas peculiaridades em comparação com os lugares maravilhosos que visito e as fotografias que vou tirando aqui e acolá. Contrariamente ao esperado, tenho recebido mais feedback em publicações, nas quais partilho reflexões e algumas histórias pontuais sobre mim. Por isso, acho engraçado partilhar ocasionalmente alguns factos. Desta vez, são sete manias que ainda hoje estão presentes! Preparados?
  1. Tenho a mania de fazer de guia turística quando visito um local novo ou o dou a conhecer a alguém. O que vocês não sabem é que eu efectivamente estudo antes e procuro pelos detalhes mais macabros. Santa paciência!;
  2. É frequente ouvirem-me dizer coisas como "Sabias que Filipe II de Espanha morreu de um ataque de piolhos?". Do nada! 😆
  3. Tenho o tique de coçar a ponta do meu nariz com alguma regularidade. Foi só no meu primeiro ano de faculdade que uma colega identificou esta minha tendência e todos à minha volta confirmaram. Desde então, continuo com este hábito sem o conseguir controlar, ficando depois aborrecida comigo mesma;
  4. Falo sozinha na terceira pessoa. "Joana, não te esqueças de ir comprar pão, de descongelar o peixe, de..."! Tudo isto ganha toda uma outra dimensão quando o faço em inglês, a conduzir e/ou a pregar sermões à minha pessoa;
  5.  Pesquiso com alguma frequência por casas para alugar. O pormenor é que não tenciono fazê-lo nos próximos meses e estendo as pesquisas para diferentes pontos do globo. Acho que gosto mesmo é de ver casas e de me imaginar a viver nelas;
  6. Partilho também a mania da organização. Sinto-me bem a organizar espaços, ficheiros de computador, fotografias, etc.;
  7. Ando sempre com uma máquina fotográfica atrás para registar momentos. Na verdade, esta mania resultou no facto de ter mais de 90% da minha vida registada. O que vocês ainda não sabem (a restante parte não é novidade) é que eu, muitos antes do sucesso do youtube, fazia vlogs, nomeadamente uma house tour. Ai, Joana Maria... São tesourinhos deprimentes que ficarão para sempre nas profundezas do meu disco rígido com direito a password! Sou, no entanto, incapaz de os apagar!;
  8. Não sei estar quieta. Estou sempre a pensar no que fazer a seguir, quer seja amanhã, daqui a 5 anos, daqui a vinte. Planos, planos e mais planos! Depressa digo que não quero ter filhos, como os incluo em conversas como "Os meus putos vão sofrer com uma mãe como eu!". Incoerência abunda por aqui, o que nem sempre é sinónimo de não saber o que quero.
IMG_2694
Uma pequena mania extra: Inclino com frequência a cabeça para o lado direito para tirar uma fotografia. Porquê? Não sei!

6 comments

  1. Cada ser humano tem as suas peculiaridades... as tuas até têm piada...
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Também tenho a mania da organização e também adoro fazer de guia turística! :p Gostei muito do teu blog!

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ReplyDelete
  3. Gostei de ler,é sempre bom saber mais de quem escreve o blog, quanto a mania extra eu faço o mesmo, só não sei se é para a direita ou esquerda :P

    ReplyDelete
  4. Temos algumas coisas em comum! Todos nós temos particularidades e é isso que nos torna tão únicos :)

    ReplyDelete
  5. Senti empatia, principalmente, pelo procurar casas para alugar, porque, dou por mim a pesquisar casas e interiores em que gostaria de viver e acho que é super normal e saudável sonhar. 😋
    Além disso, também inclino a cabeça para as fotografias. Acho que é um reflexo super natural que maior parte de nós tem.

    Não fiquei a achar-te estranha. Aliás, adoro este tipo de rubricas e acho que só nos aproxima ainda mais das pessoas🙈💛

    ReplyDelete
  6. também adoro detalhes macabros sobre sitios/pessoas/situações haha! x

    Meet me for Breakfast

    ReplyDelete