Juvibes pelo instagram

April 29, 2018

Ora, muitas são as vezes ao longo dos meus dias em que penso "Seria interessante escrever sobre isto!" ou até mesmo em como seria bom partilhar este pensamento ou momento com quem me segue pelo blogue, pois acredito ter alguns amigos por entre os leitores!
É, por isso, com a mais pura honestidade que afirmo que gostaria de conduzir o blogue na direcção de uma certa profissionalização pelo rigor incutido em cada texto e fotografia, mantendo sempre este compromisso de escrever sobre o que me faz sentir bem e o equilíbrio para o fazer quando disponho de tempo para o fazer com qualidade, deixando uma marca própria. Como tal, publico bem menos do que gostaria em termos quantitativos. Adoraria, acreditem!, preencher este cantinho - que tem evoluído ao longo dos últimos meses - com temáticas que são do vosso maior interesse. Tenho vindo a analisar as estatísticas e cheguei à conclusão de que são muitos os leitores que optam pelo silêncio (são tímidos!) e que permanecem durante mais tempo online em publicações cujas temáticas envolvem viagens e dicas (o que não tem sido uma realidade na minha corrente vida de estudante finalista!), aspectos pessoais em que dou a cara, e a minha futura área profissional: enfermagem. Acontece que vivo um período da minha vida em que tudo parece acontecer ao ritmo de corrida (bem, não exactamente ao meu ritmo de caracol desde que retomei as corridas depois de abandonar o ginásio, mas vocês entenderam a metáfora!). Tenho andado em modo automático. A dois meses de terminar o meu curso, a planear um seminário e a fazer novos planos de vida, pouco tempo tenho para me dedicar algum tempo de lazer, como a escrita e manutenção de um blogue. Assim, numa tentativa de amenizar a reduzida frequência de publicações durante os últimos meses, convido-vos a seguir-me pelas redes sociais, onde o factor de instantaneidade permite uma maior interacção e inclusivamente diversão.
O Instagram acabou por se transformar no meu pequeno diamante bruto, onde vou actualizando com alguns detalhes dos meus dias e que não seriam motivo de uma só publicação com conteúdo suficiente (...). E por isso, se gostariam de acompanhar o meu quotidiano de estudante de enfermagem em fase final do curso, prestes a entrar no mercado de trabalho (assim o espero!), e a estagiar numa unidade de cuidados comunitários, procurem por @itsjuvibes e façam um pedido. A conta mantém-se privada porque abundam contas por aí de publicidade e afins que me aborrecem com identificações e promessas de seguidores! Argh! Prefiro amigos virtuais, vai daí mantenho a conta fora do anonimato e vou partilhando coisas engraçadas pelo meu instastories, como aventuras culinárias e treinos - algumas das quais bem mais pessoais do que por aqui vou transparecendo, pelo que serão certamente bem-vindos a juntarem-se ao grupo!, nem que seja para me obrigarem a escrever mais, nomeadamente dentro do que mais vos suscita interesse! Fica o convite!

Fico à vossa espera por lá! Ahah! Não prometo o feed mais bonito de sempre, mas sim bons momentos congelados!

4 comments

  1. Muito obrigado, minha querida :)
    É muito por aí, sim... e acaba por ser normal, até porque não vais estar a investir dinheiro para um dia mais tarde saíres :)

    Ter perceção de como estão as estatísticas do blog é bom e dá-nos mais ou menos ideia das temáticas que mais são lidas :) Depois disso, é trabalhar nelas, e arranjar forma de as manter ativas. Nem sempre é fácil, eu sei...
    Gosto muito do instagram - e já te sigo por lá -, mas acho que é uma rede social que faz com que percamos um pouco de crédito na medida em que, nos dias que correm, as pessoas preferem informação rápida e saber sobre coisas (produtos ou não) sem grandes pormenores, tal como fazemos aqui no blog... Infelizmente tem sido assim :/

    NEW OUTFIT POST | OH 90’S AND COACHELLA VIBES :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Infelizmente partilho da mesma opinião.
      É tudo consumido muito rapidamente. Eu gosto do cuidado e empenho de um post.

      E de ter leitores que se dedicam igualmente a comentar assim, como tu, com conteúdo!

      Delete
  2. Acho isso brutal! De facto também devia fazer isso com o meu blog, mas eu de vez em quando gosto de meter non sense xD
    Adiciona-me no Instagram também!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ReplyDelete
    Replies
    1. Há muito que já adicionei, querida C.!

      Há muito tempo... mesmo! Leitora de anos, pá!

      Delete