Genius, com Picasso.

June 4, 2018

    Genius é uma das séries que acompanho afincadamente e que desde a sua estreia na National Geographic tinha tudo para dar certo! Eu sabia que iria gostar deste drama biográfico com diferentes personalidades ditas geniais da história da humanidade, quer seja pela sua inteligência, quer como pela sua criatividade artística. Foi o caso da primeira temporada dedicada a Einstein, a qual me conquistou logo no primeiro episódio. Cheguei a fazer uma breve publicação por aqui! Agora é a vez do desafiante Pablo Picasso. Confesso que não seria uma personalidade que me suscitasse tanto interesse como a primeira, mas mais uma vez fiquei maravilhada com o enredo e com a envolvência da série no percurso de vida do pintor e na construção da sua imagem de marca, a par de acontecimentos marcantes como a segunda guerra mundial. Sendo eu uma amante de História (e não querendo eu ser repetitiva), esta série é ideal para quem necessita de sentir que uma série também lhe dá contributos a nível intelectual. Ora, há certamente séries com diferentes propósitos e é igualmente válido uma série com pouco conteúdo, mas que suscita divertimento imediato. Algo mais leve também seria bem-vindo, pois encontro-me em período de grande stress, prestes a terminar a minha licenciatura - daí o afastamento ao longo de um mês. Ainda assim, a minha massa cinzenta pede por séries que me cultivem com novas informações e Genius é uma excelente recomendação a esse nível, porque não tende a glorificar as personalidades que escolhe e sim a apresentá-las com os seus defeitos e detalhes mais insólitos.
Resultado de imagem para picasso genius
Para tal, Banderas foi escolhido para interpretar Picasso, por si só com um temperamento muito peculiar de tão ambicioso que o era. Este ansiava pelo seu reconhecimento e para si o dinheiro era importante.
  Já as mulheres também o eram - até mesmo no final da sua vida, não tivesse Picasso mantido relacionamentos com quatro mulheres ao mesmo tempo e todas elas sabiam da existência das restantes. Também era artista neste âmbito! Aah! A série foca bastante esta vertente da sua vida amorosa, bem como os conflitos familiares existentes, recorrentes da sua grande paixão pela arte, a qual era uma prioridade na sua vida. A sua fama depreende-se também com o seu caráter e não somente com as suas mais de 13 mil pinturas. Como tal, esta série permite descontraidamente compreender o impacto de Picasso na mudança de paradigma da arte tradicionalista para outros estilos eis como o cubismo, o surrealismo, etc. Vale a pena ver se fores interessado em biografias, com um toque de drama e romance!

2 comments

  1. Não vi ainda esta série mas fiquei curiosa. Deve ser uma série bastante completa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É sim! Bastante atenta ao detalhe com os seus devidos floreados. Não se dedica somente à componente histórica.

      Vale a pena! Um Must!

      *

      Delete