Um briol na Wonderland.

December 23, 2017

Nem imaginam a minha felicidade enquanto escrevo esta publicação e me apercebo do tanto que o meu cantinho transparece o espírito natalício. Gosto desta época do ano, embora não seja pelos motivos que dão origem ao mesmo: os de foro religioso (...). Não sou católica, nem baptizada. Não pratico qualquer religião. Tenho afinidade com diferentes filosofias de religiões diversas, o que poderá ser confuso para alguns, pois não me encaixo numa só. Acredito sim em energias. Assim, o natal é para mim uma altura do ano de boas energias. As minhas memórias são das mais bonitas que possam imaginar, rodeada de família e de boas histórias para partilhar. Sou uma sortuda! Se me perguntarem se vivo o natal com a mesma intensidade que em criança, certamente que não. Gosto sim da reunião familiar que este promove, não tanto dos doces típicos da consoada, mas dos chocolates e cheiros intensos. Gosto sobretudo das luzes de natal e das ruas decoradas. Creio que seja isto o que mais me fascina. Não posso esquecer os mercados de natal, que tanto me encantam por esses fóruns fora nas principais cidades europeias. Felizmente é uma realidade que chegou cá, sendo agora frequente vermos barraquinhas a vender comes e bebes, bem como peças artesanais em cada cidade ou vila. Em Lisboa tornou-se uma tradição ir à Wonderland em pleno parque Eduardo Sétimo. Este ano prometiam mais e melhor. Será que assim o é?
IMG_2920
  E foi num Domingo em pleno jogo futebolístico, que faz parar meio mundo, que fui jantar à Wonderland. Fomos de metro, temendo a habitual confusão para estacionar. Não se sucedeu. A feira estava sossegada, não estivesse um frio de rachar, como diz o povo. Depois de uma primeira volta lá nos decidimos pela ementa. Consegui ser fiel à minha dieta com um hambúrguer de atum. Aí sim, apercebi-me que a Wonderland se resume a comida. Digo-o sem um tom pejorativo. Afinal, era o que eu procurava..! A pista de gelo, essa sim, é uma desilusão para quem, como eu, já se estreou em pistas de gelo e não de acrílico, como é o caso. Pareceu-me maior, contudo. Averiguei e a mesma é possível de usufruir gratuitamente. Só terão de esperar uma eternidade na fila (e como eu odeio ter que esperar!). A roda estava particularmente pouco iluminada para o que me recordo de anos anteriores. Como tal, se lá tencionarem ir - caso não o tenham feito ainda - aconselho a irem para encher a barriga. É que convem preparar o estômago para as loucuras de natal! Ir para fotografar e brincar com as luzes também é válido! Eu entretive-me exactamente com isso. Ora vejam...
IMG_2956IMG_2966IMG_2962IMG_2945 IMG_2967
    E certamente que para o ano regressarei para fotografar novos detalhes e comer ainda mais. As opções eram imensas e a escolha fica difícil quando se gosta de tudo um pouco, até para quem, como eu, não come carne!. A sugestão para o ano fica numa maior aposta da organização em barraquinhas de artesanato, onde poderemos encontrar as ditas lembranças de natal de valor simbólico. Eu gostaria.
Por falar em presentes, recordo-vos que essa não é a verdadeira essência do Natal. Na minha família trata-se de uma reunião familiar e a distribuição de prendas resume-se a uma variante de amigo secreto. O desafio aqui é encontrarmos o utensílio mais útil ao menor preço possível. Há uns dois anos encontrei cinco canecas de vidro de cerveja por um euro! Este ano não fui tão original na escolha, mas será galhofa na certa, visto que temos por nossa conta um espaço só para a ceia e almoço de natal. Estarei cá para contar como foi! Até lá que a vossa mesa seja recheada de amor. Muito amor!

6 comments

  1. Que fotos lindas! As decorações da Wonderland de Lisboa são mesmo lindas, deve ser mágico passear por aí.
    Eu estive para ir à Wonderland quando fui a Lisboa, mas depois acabei por dar prioridade a outras coisas. Eu não posso comer grande coisa devido a ter tido um problema de intestinos recentemente, portanto nessa parte iria ser aborrecido para mim, era melhor ir para lá de barriga cheia xD.
    Espero que tenhas tido um bom natal :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ReplyDelete
    Replies
    1. O melhor da feira é mesmo a comida, mas as diversões também podem ser interessantes. Não sei é se vale a pena ir somente por isso!

      Delete
  2. Uhuh, mal posso esperar que nos contes o resto.
    De facto, o Wonderland tem umas luzes lindíssimas e as fotos estão incríveis!

    ReplyDelete
  3. no ano passado fui e estava péssima por isso este ano ainda não fui visitar! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ReplyDelete
  4. Oi Juuuu! As fotos ficaram simplesmente INCRÍVEIS! gostaria muito de visitar, sério mesmo!
    espero que o seu Natal tenha sido mágico também, viu? Boas festas <3

    Um beijo muuuito grandel! ❤
    Blog: Vish, amiga!

    ReplyDelete