Do meu desejo por sushi & o restaurante Sakura

June 14, 2018

📌 Localização: Passeio das Tágidas, Lote 2.25.01 Piso 1 - Parque das Nações, Lisboa.
Há pouco mais de um mês, em plena tensão pré-menstrual (TPM), encontrava-me com um desejo voraz por sushi. Desde que me estreei nestas andanças de comida japonesa que nunca mais parei. Sou um daqueles casos em que primeiro se estranha e depois se entranha ao ponto de ser um luxo ao qual me permito de vez em quando. Eu prefiro o sushi tradicional e não sei os nomes das diversas variedades - ainda não cheguei a esse patamar mas para lá caminhamos; Ainda assim, já tenho um ou dois local que constam na minha lista de locais favoritos para satisfazer a vontade por mais e mais! Já fui a locais um pouco mais caros e que nem sempre corresponderam às minhas expectativas!, como a outros mais acessíveis. Acontece que o sushi de fusão e tamanhos rocócós não me são apelativos, pelo que os locais com preços mais baratos acabam por conter o suficiente para satisfazer os meus apetites e desejos vorazes. Nesses momentos opto por restaurantes com a oferta de buffet. É só mandar vir e comer até mais não...! Desta vez, enquanto passeava pelo Parque das Nações com o meu marmanjo, lá nos decidimos pelo Restaurante Sakura. De tanto lá passarmos a correr, a curiosidade ficou (...)!
A primeira impressão agradou! A decoração é peculiar, nomeadamente pelos espaços com pequenas divisórias para grupos de amigos e casais que pretendem ter uma experiência no mínimo original, bem como pelas flores de cerejeira, as cadeiras de palha e as fontes com água corrente. Contudo, nem tudo foi perfeito, porque o atendimento em restaurantes deste tipo prima pelo esquecimento de algumas peças de sushi que se apontam no papel com os respetivos pedidos e quantidades, o que só piora com o acréscimo de que nem sempre os empregados nos compreendem porque não dominam o português. Mas nada que uma boa expressão corporal não resolva, certo? Ahah!
IMG_0778 IMG_0781
O Restaurate Sakura existe noutras localidades, tais como Picoas, Sete-Rios, Cascais, entre outros que podes consultar aqui.

Localização: 4.5/5 -  Sendo a localização no Parque das Nações, é certo que a classificação é favorável!
Gastronomia: 3/5 - Relativamente à qualidade do sushi, eu confesso que fiquei reticente... Poderá ter sido uma apreciação datada a uma excepção, mas somente a ela me possa restringir (...)! Assim, eu achei que o arroz do sushi estava pouco aglomerado, pelo que facilmente se desfazia e se tornava difícil de comer. E eu não sou propriamente um zero à esquerda a comer com pauzinhos! Era mesmo do arroz!
Preço: 4/5 - É bastante acessível! Cerca de 17€ por pessoa. No entanto, se tivermos em conta a relação qualidade-preço talvez o feedback não seja tão positivo (ups!). Afinal, há outros restaurantes com um conceito semelhante a este, a preços inferiores, e com ingredientes aparentemente mais frescos e melhor confeccinados. A exemplo, Sushi come em Almada, Campo de Ourique e Setúbal.
Atendimento: 3/5 - Rápidos na primeira ronda. Atrapalhados na segunda. Resumindo, é isto.
Decoração: 4/5 - No mínimo, adorável. Voltaria apenas para experienciar as salas privativas! 

  E vocês? Costumam ter desejos por sushi que vos obrigam a procurar por novos locais para cometer o pecado da gula sem que a vossa carteira fique vazia? Se sim, onde costumam ir?! Partilhem que eu agradeço, pois se não estou agarrada ao computador a escrever o meu relatório final de estágio, estou em telefonemas infindáveis para que o seminário de final de curso corra pelo melhor ou a namorar (o que em muitos dos casos implica comer fora!). Em breve, espero regressar com novidades - as tão esperadas que há muito tenho vindo a prometer. Só me falta tempo e não ideias! A minha cabeça não pára um segundo!

🌎This is another Sushi restaurant right in Lisbon, more specifically in Parque da Nações where Eurovision took place this last May. At first, Sushi is a little bit strange to our palate, but after a while, you have two options: or you just keep hating it, or you end up loving it like me! Sakura was my choice to satisfy my desire for Japanese food during pre-menstrual tension. Are you girls with me? Ahah! The menu is huge and the buffet option for just 16,90€ per person at dinner was a perfect match. The first impression was also great due to the amazing decoration with blossom flowers, water cactus and privative rooms for couples or groups, as you can see in the pictures. The food wasn't as good as expected since the rice was extremely messy and I couldn't properly eat it...! So in terms of price and quality ratio, I must say that Sakura isn't as cheap as you may think. Therefore, I'm looking for other spots to refill my belly with sushi without my wallet turning out skinnier than ever! Let me know your suggestions, in case you had recently visited Lisbon! See you soon!

3 comments

  1. Por vezes também fico com desejos de sushi, e o mais estranho é que ainda no ano passado não apreciava :p Beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente gostar de Sushi não é algo imediato para a nossa cultura mais mediterrânea!

      Mas depois de nos convertermos... oh, boy!

      Delete
  2. R. A aplicação é muito boa, ajuda-me muito a organizar o meu horário e os meus tempos livres, embora não dispensar de uma agenda de papel que tenho e utilizo diariamente.
    Beijinho!

    ReplyDelete