Hamburgaria Garfo & Faca.

August 27, 2017

📌 Localização: Rua De Lisboa, 327, Vila Nogueira de Azeitão

Aqui mesmo ao lado de minha casa existe uma hamburgaria de comer e chorar por mais, de nome Garfo & Faca. A menos de 2 minutos de carro (bem devagar!). A sorte é que de todos os hambúrgueres disponíveis, eu só tenho como escolha um deles: o vegetariano, o qual é deveras maravilhoso! As batatas e o molho a acompanhar são também de bradar aos céus! Os ingredientes são notoriamente frescos e o pessoal do restaurante é muito simpático e, sobretudo, competente. Tudo é um primor, desde a decoração até ao mais pequeno detalhe de empratamento. A apresentação dos hambúrgueres é bem conseguida e acreditem que os sabores também o são!
Cheguei a provar outros hambúrgueres, quando ainda comia carne de lés a lés, e acho interessante o conceito de nomear cada um deles por uma região do Alentejo - de onde provem a carne, suponho eu. Ora temos o de Évora, o de Reguengos, entre outros. Há um que vem com requeijão e doce de abóbora! Minha nossa, deverá ser esse o caminho para o céu! À parte disso, tenho-me aventurado cada vez mais em restaurantes que oferecem opções ditas veggie. (!) Isto porque se antigamente cedia e acabava por comer excepcionalmente carne e derivados em jantares de amigos (frequentes no verão e de férias) por não querer ser esquisita, agora é me extremamente penoso fazê-lo. É um hábito em mim que se cimentou e que ao quebrá-lo parece que o meu corpo grita para que se faça ouvir. Afinal, comer tornou-se realmente num prazer, ao ponto de apenas querer oferecer ao meu "templo" aquilo que realmente me faz sentir bem.

IMG_2102
Este hambúrguer para além de cogumelo tem também couve roxa e rebentos de soja! Uma delícia! Ah sim, e ovo! Quem diria que eu passaria a adorar ovos?! Logo eu, que nem o cheiro suportava. Como nós mudamos! 
   A bem dizer, tenho explorado novos locais de restauração em que oferecem estas opções e tenho aprendido a cozinhar novas receitas e a conjugar sabores totalmente diferentes e desconhecidos ao meu palato. Estou aberta a sugestões neste mundo alimentício em que se coma boa comida vegetariana e peixe (sim, continuo a comer peixe!!), nomeadamente na região central da grande Lisboa. Quanto a esta hamburgaria, confesso-vos que nada melhor que esta, aqui na minha terra, para estrear uma nova rubrica no estaminé, em que passarei a avaliar os seguintes aspectos em cada restaurante que visitar: atendimento, localização, gastronomia, decoração e preço.

Localização: 4/5 (Considero que estar localizada numa estrada nacional e no centro de Azeitão é uma mais valia, facilmente visível);
Atendimento: 5/5 
Gastronomia: 5/5
Preço: 5/5 (Tendo em conta o tamanho dos hambúrgueres e o acompanhamento é muito acessível!)
Decoração: 4/5 (Muito acolhedor para um espaço pequeno!)
Se um dia estiverem de passagem (quem sabe de visita à Serra da Arrábida), este é um local a considerar, seguindo-se um café pelo centro da Vila com direito a tortas ou moscatel! Não faltam cafés acolhedores por aqui! Tenho que vos mostrar o meu preferido! 

Post a Comment