Porque esta série é Genius.

August 14, 2017

   Foi por mera sugestão da Inês que eu me decidi a regressar ao vício de assistir séries. De férias posso permitir-me a um ligeiro desleixo, ainda que seja controlado. Digamos que a demora para a estreia da nova temporada de Game of Thrones ajudou, e à qual ainda não tive a tentação de assistir por não me recordar de metade das personagens. Preciso de fazer uma revisão! Já esta série há muito que constava na minha lista de séries "to watch next", mas encontrava-se esquecida, até que me elucidaram das suas mil e uma maravilhas.
Reúne o que eu mais gosto: história, ciência e biografias. Após ver todos os episódios da primeira temporada, posso finalmente elaborar uma opinião sólida sobre a série em si, relativa à vida de Einstein! É relevante de acrescentar que sempre nutri uma grande curiosidade sobre esta personalidade e já muito tinha lido sobre a sua vida. Contudo, muitos eram os aspectos que desconhecia.
Resultado de imagem para serie genius
      Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.
  Gostei particularmente da forma como a série se desenrola e retrata o foco de Einstein pela temática da física, como se esta se tratasse de uma obcessão. Associar as suas descobertas com episódios da sua vida familiar/amorosa fez todo o sentido. Apaixonou-me o facto de a série não só enumerar os seus grandes feitos - conhecidos pela grande maioria de nós - como também introduziu o próprio raciocínio que o induziu a reflectir sobre determinados tópicos, eis como a teoria da relatividade e o efeito fotoeléctrico, através da imaginação. Achei particularmente curioso reconhecer diversas leis e teorias que estudei durante o curso de engenharia (tinha bastante física), bem como as cidades onde Einstein viveu (Berna e Zurique). Mas o que me cativou efectivamente foi a mensagem de que nem o maior génio é feliz pelas suas conquistas sem amor e família por perto. E que um homem é muito mais do que o seu cérebro... do que a sua matéria. E por isso, avalio esta série pela sua pontuação máxima (5/5). Mal posso esperar pela segunda temporada sobre Pablo Picasso!!!
Classificação da Ju: 5/5      Há por aí mais fãs da série? Qual a que recomendam assistir a seguir? Estou inclinada para Once Upon a time!

4 comments

  1. Também já vi a primeira temporada na íntegra - aliás, devorei-a - e a minha opinião vai muito de encontro à tua. Já pensaste ver Versailles? Junta História e biografias! :b
    Beijinho*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já vi Versailles!

      E não haverá próxima temporada, segundo li...

      Delete
  2. Já tinha esta série na lista para ver, mas depois da tua opinião, passou logo para a frente!! Senti-me logo bastante curiosa para ver esta série porque aborda um dos maiores físicos de sempre (e apesar de não ser a minha área, gosto de "explorar" os meandros da física de uma forma mais recreativa =P ) e claro, porque tem o fantástico Geoffrey Rush no principal papel ^^

    Posso recomendar-te Stranger Things. Foi a última série que vi e adorei ^^ É pequenina, mas bastante viciante. Vi os episódios todos (acho que são 12) numa tarde apenas!!
    ****

    ReplyDelete
  3. Diria que já ouvi falar dessa série mais ainda não a vi. Já viste "Narcos" ou "Stranger Things"?

    ReplyDelete